Autor do Post
Carboni
Postado em
17 de Maio de 2023
As entregas serão feitas em lotes, até o ano de 2025. A empresa já tem outros 275 caminhões Iveco S-Way a gás em sua frota, comprados em anos anteriores, além de outros 80 caminhões Iveco de outros modelos, igualmente movidos a gás.
“Até 2025, queremos converter toda a nossa frota de caminhões – cerca de 700 veículos – para caminhões Iveco LNG e operar 100% com biogás liquefeito. A nossa frota de caminhões é a espinha dorsal de todas as nossas operações logísticas e, portanto, a espinha dorsal do abastecimento alimentar na nossa área de distribuição. A mudança para o Biogás é uma alavanca fundamental na redução das nossas emissões de CO2. Desta forma, estamos cumprindo a nossa responsabilidade social para mais proteção climática. Isso é de suma importância porque nossos veículos viajam muito e muitas vezes por centros urbanos altamente congestionados. Ao usar o biogás, estamos ajudando a melhorar significativamente os níveis de emissões em áreas urbanas. Além disso, os caminhões movidos a gás são muito mais silenciosos do que os veículos a diesel tradicionais”, disseMark Rosenkranz, porta-voz do conselho da Edeka Minden-Hannover.
O motor de todos os caminhões comprados agora são o FPT Cursor 13, com 460 cavalos, que podem garantir uma autonomia de 800 quilômetros com 195 quilos de biogás liquefeito em seus tanques.
Os modelos encomendados são versões 4×2 e 6×2, que vão atuar como cavalos-mecânicos e chassis rígidos, geralmente rebocando carretas refrigeradas.